o esportista

terça-feira, janeiro 18, 2005

educação fisica

Que saudade das aulas!!!so começarao em fevereiro,estou me preparando para as aulas,faço musculação e ergometria diariamente.Ontem fui na academia,fiquei um bom tempo na ergometria(cerca de 1hora-30min no step +30min na bicicleta).
estou em uma fase muito boa,com muita saude e qualidade de vida.
estou preparando-me para as competiçoes de atletismo que começarão em março.
inicialmente serão realizados os jogos abertos,onde irei participar do arremesso de peso.
talvez nesse farei um curso de especialização em uma area da educação fisica.
sou radicalmente contra aos que se acham os cabeças da educação física,pessoas que so falam ,mas pouco fazem pela saude populacional,fazem trabalhos lindos ,mas sem conexão com a pratica real da vida humana!!!
se denominam, de forma arrogante ,os humanistas da educação física,com uma mentalidade crítico-superadora,mas na verdade são umas múmias da ciencia,com raras exceções.
É inadimissivel a arrogancia dos mesmos,escondem-se em um mar de conhecimentos muitas vezes alienados e alienantes e querem disseminar a sua ideologia para os pupilos ,com avaliações cujo critério e pautado em uma camisade força ideologica que prega somente conhecimentos gerados por eles .Caso sejam questionados, desprezam as ideias contrarias e dão nota negativa aos pupilos,sem aceitar inovação,ideias novas , realmente transformadoras e de fato conectadas com a pratica humana.